top of page
  • Foto do escritorRevista Spia

Indicação: Cabocolino (2021)

“Um filme fantástico, com um personagem também fantástico e uma história que encantará seu coração”, João Marcelo, diretor de Cabocolino.



Cabocolino (2021), é o primeiro curta documental do comunicólogo João Marcelo como diretor e acompanha a saga do brincante Sr. João de Cordeira, um artista que luta para manter viva a tradição do Bloco de Caboclinhos do Sítio Melancia da cidade de João Alfredo PE, Agreste de Pernambuco.

Sinopse: Seu João de Cordeira é um agricultor, aposentado de 78 anos, artista popular que luta para manter viva a tradição do Bloco de Caboclinhos do Sítio Melancia em João Alfredo PE, agreste pernambucano. A tradição do bloco vem passando por várias gerações ao longo dos anos. O seu avô, por conta de dificuldades climáticas, migrou para a cidade de Juazeiro do Norte/CE e conviveu muito próximo ao Padre Cícero. Ao falecer, o Padre Cícero o enterrou, segundo Seu João de Cordeira, em um solo sagrado. Nosso personagem tinha um sonho de prestar uma homenagem ao seu avô em Juazeiro do Norte/CE. O documentário traz essa jornada de fé, de lutas, de cultura e traz a simplicidade de um guerreiro em homenagear o seu antepassado.



45 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page