top of page
  • Foto do escritorRevista Spia

Vídeo Ensaio: A Música em A História da Eternidade

Atualizado: 26 de jan. de 2021



Descrição: Em A História da Eternidade (2014), primeiro longa ficcional do diretor Camilo Cavalcante, as músicas tocadas no acordeão pelo personagem Aderaldo (Leonardo França), além de acalmar a dor que Querência (Marcélia Cartaxo) sofria pelas suas perdas, acabam possibilitando uma relação amorosa entre os dois personagens. No filme, a música feita e tocada no acordeon pelo saudoso Dominguinhos, se torna personagem.

Classificação indicativa: +14 / Por Luiza Moura


Sobre Camilo Cavalcante:

Nasceu no Recife, no dia 08 de outubro de 1974. É formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco. Realizou os vídeos Cálice; Hambre Hombre; Os Dois Velhinhos; Leviatã; Matarás; Alma Cega; Amorte e Ave Maria ou Mãe dos Oprimidos. Também dirigiu Ocaso, curta-metragem em 16mm. É roteirista e diretor dos curtas em 35mm: O Velho, O Mar e O Lago; A História da Eternidade; Rapsódia Para Um Homem Comum; O Presidente dos Estados Unidos; Ave Maria ou Mãe dos Sertanejos e My Way. Produziu e dirigiu a série de TV Olhar, exibida pelo Canal Brasil. É idealizador e coordenador do projeto Cinema Volante Luar do Sertão, que exibe curtas-metragens gratuitamente em cidades do semiárido. Em 2014, seu primeiro longa-metragem de ficção, A História da Eternidade, estreou no Festival de Roterdã. (Cinemateca Pernambucana)


A obra completa do diretor está disponível gratuitamente no site da Cinemateca Pernambucana: http://cinematecapernambucana.com.br/diretores/camilo-cavalcante/


Comments


bottom of page