top of page
  • Foto do escritorRevista Spia

Projeto MiradaPE inicia nova fase com lives para discutir a Cultura na América Latina

Atualizado: 26 de jan. de 2021

Iniciativa é idealizada pela produtora Amanda Nascimento, e vai acontecer no perfil do Instagram do @miradape.

O Mirada PE, projeto idealizado pela produtora Amanda Nascimento vai realizar mais uma série de lives para discutir a cultura na América Latina. O @miradaPE é um espaço de integração do Estado de Pernambuco com a América Latina e tem como principal objetivo intercambiar as obras do setor audiovisual, oferecendo um espaço de exposição e reflexão em torno da produção pernambucana, servindo como uma grande vitrine e espaço de discussão entre o Estado e os países da América Latina.


A nova fase do projeto trará 10 lives com artistas e produtores do continente geopolítico. O primeiro dia do Mirada PE vai receber cineasta baiano Orlando Senna, ex-diretor da Escuela Internacional de Cine y TV (EICTV) de San Antonio de Los Baños, Cuba. Outros artistas também farão parte da programa na sequência, como a atriz paraguaia Ana Ivanova ("Las Herederas", de Marcelo Martinessi e "King Kong en Asunción", de Camilo Cavalcante), o cineasta pernambucano Camilo Cavalcante, a bailarina pernambucana ex-residente de Havana, Nanny Alves e o músico argentino (da Patagônia), Shaman Herrera.

Amanda Nascimento, idealizadora do projeto - Foto: Helder Tavares/ Divulgação

A iniciativa vai começar a partir do próximo sábado (23) e segue até dia 5 de fevereiro. As lives acontecerão de segunda a sexta-feira a partir das 16h, com exceção do sábado (23), no Instagram do @miradape. Esta nova fase do projeto foi contemplada pelos recursos emergenciais da Lei Aldir Blanc (Nº 14.017/2020), através do edital de “Criação, Fruição e Difusão”, com análise da Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco (Secult-PE).


Sobre Orlando Senna

Orlando Senna - Foto: Renata Semayangue

Diretor e roteirista dos filmes “Diamante Bruto”, “Brascuba”, “Iracema-Uma Transa Amazônica”, “Gitirana”, “Idade da Água”, “Longe do Paraíso”. Autor de roteiros para TV e cinema, entre eles “O Rei da Noite”, “Coronel Delmiro Gouveia”, “Ópera do Malandro”, “Oedipus Major”. Seus filmes foram premiados nos festivais de Cannes, Taormina, Pésaro, Havana, Brasília, Rio. Autor dos livros “Xana”, “Um Gosto de Eternidade”, “Os Lençóis e os Sonhos”, entre outros. Foi diretor da Escola Internacional de Cinema e Televisão de Cuba, Secretário Nacional do Audiovisual, diretor geral da TV Brasil, diretor presidente da Televisão América Latina (TAL). Nasceu em Afrânio Peixoto, Bahia e tem 80 anos.


Serviço

Lives Mirada PE (@miradape)

Data: 23 de janeiro

Hora: 16h

Local: Perfil do Instagram @miradape

64 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page