top of page
  • Foto do escritorRevista Spia

Produtora do agreste pernambucano lança documentário intitulado ‘Palestina Brasil’

O documentário produzido pela PUNCTUM Filmes conta uma história sobre educação, cultura e preconceito, através dos olhares dos moradores do bairro.

Dirigido pela jornalista Mayara Bezerra e pela artista visual/sonora Virgínia Guimarães, e com produção executiva do designer e videomaker Jansen Barros, o documentário ‘PALESTINA Brasil’ em 24 minutos conta uma história sobre o bairro Nova Palestina, localizado na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, interior de Pernambuco.


Oito moradores do bairro contam suas realidades e a história de uma ‘palestina’ que é retrato, é a cara de um mundo com o qual convivemos todos os dias, em todos os espaços. Conhecemos a realidade de um bairro que sofre com o preconceito e exala uma forte cena cultural, vestida por uma esperança que só a educação e o conhecimento proporcionam. O documentário também conta com a direção de fotografia do artista José e da costureira e cineasta Larissa Cunha, e tem data de lançamento para o dia 26 de junho (sábado), às 16h, através da plataforma YouTube.


Sinopse: A Palestina é a primeira vista da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no interior de Pernambuco. É o ponto mais alto, o lugar de onde podemos ver uma comunidade que cresce para além de suas fronteiras, que são tantas. A poesia é que se aceitamos que podemos ver aquele morro, imaginamos ao mesmo tempo que podemos ser vistos dele. Neste documentário, as narrativas de seus moradores contam um retrato do mundo no agreste pernambucano, conhecemos um lugar que guarda histórias muito além do medo.


Para + informações:

Instagram: @punctumfilmes

E-mail: punctumfilmes@gmail.com

Comments


bottom of page