top of page
  • Foto do escritorRevista Spia

Próxima Live SPIA discute "Cinema como ferramenta de Educação Ambiental"

Amanda Mansur e Rafael Buda se unem para uma conversa sobre a produção de filmes ambientais.

A live será transmitida no perfil do Instagram da Revista Spia (@spiarevista).

Na próxima segunda-feira, 25/10, às 18h, no perfil do Instagram da Revista Spia (@spiarevista), Amanda Mansur e Rafael Buda se unem para uma conversa sobre "Cinema como ferramenta de Educação Ambiental".


Essa live faz parte da Semana Municipal de Ciência e Tecnologia, e é realizada pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - Regional de Pernambuco (SBPC-PE), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e Secretaria de Desenvolvimento

Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura da Cidade do Recife (SDECTI-PCR). A Revista Spia é uma das apoiadoras do evento.


Amanda Mansur é professora do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE. Possui Pós-doutorado na University of Reading, no Reino Unido e é coordenadora do Laboratório de Imagem e Som do Agreste (LAISA) e da Revista Spia. Rafael Buda é administrador com aperfeiçoamento em Gestão Cultural (UFBA/MinC) e Gestão de Projetos e Empreendimentos Criativos (SENAC/MinC). Atualmente é coordenador Geral da MARÉ – Mostra Ambiental de Cinema do Recife


O objetivo da Semana é visibilizar pesquisas e atividades científicas a fim de mobilizar as instituições e a sociedade em geral sobre temas que abordem Ciência e Tecnologia numa troca de saberes em diálogos que fomente a defesa da ciência para o desenvolvimento do país. O tema deste ano é "A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta”.


Na live serão discutidos os curtas “Uchôa, a Mata Pulsante” e Enraizada, que estão disponibilizados no canal Cinema de Animação e a série Cidade Plástica que está disponibilizada no canal Cidade Plástica.


“Uchôa, a Mata Pulsante” (Recife, 17 min, colorido), dirigido por Tiago Delácio e produzido Rafael Buda


"Enraizada" (PE, 2018, 8’), dirigido por Tiago Delácio e produzido Rafael Buda.


Cidade Plástica - Episódio 01 - resíduo plástico. Produzido pela Saga.



コメント


bottom of page