top of page
  • Foto do escritorRevista Spia

Documentário CABOCOLINO encanta público no 31º. Festival de Inverno de Garanhuns – FIG 2023

Atualizado: 9 de mai.




No último domingo (23), foi exibido no Cine Jardim do SESC Garanhuns, o documentário CABOCOLINO, o filme, que tem uma trajetória de prêmios e participações em grandes festivais do País, encantou o público presente na mostra audiovisual que faz parte da programação do FIG-2023.


Após a sessão de exibição do documentário em sua versão com acessibilidade completa (LSE, Libras e Audiodescrição), a plateia pode interagir em um animado bate-papo com o Diretor do filme, João Marcelo e o protagonista o Sr. João de Cordeira, muitos presentes ficaram emocionados com a narrativa da obra, elogiando também a qualidade técnica do filme.


Cabocolino foi um projeto nascido nas salas do curso de Comunicação Social, Campus Agreste, da UFPE, sendo o objeto do TCC do aluno João Marcelo, sob orientação da Profa. Dra. Amanda Mansur, em um dos momentos do bate-papo, o diretor pontuou sobre a importância da universidade pública, da interiorização do ensino superior e as políticas de incentivo público a cultura disponibilizada pelos entes governamentais. O protagonista “João de Cordeira”, indagado sobre as transformações em sua vida após lançamento do filme, disse: “Tudo mudou para melhor, hoje as pessoas me param nas ruas e me elogiam pelo meu trabalho, fiquei ainda mais conhecido, muitos dizem “O senhor agora é um homem famoso! ”, ainda fico emocionado”.




24 visualizações0 comentário

Komentarze


bottom of page