top of page
  • Foto do escritorRevista Spia

Camilo Cavalcante promove oficina Filme de Baixo Orçamento

Iniciativa é gratuita e acontecerá em março

O cineasta pernambucano Camilo Cavalcante vai realizar a oficina Filme de Baixo Orçamento, que tem como objetivo debater sobre cinema de baixo custo e incentivar a produção de cinema independente. A oficina acontecerá entre os dias 10, 12, 15, 17 e 19 de março, das 19h às 21h, de forma remota.


Através do projeto, o diretor de A História da Eternidade (2014), busca pensar como são produzidas as obras audiovisuais de baixo orçamento, por meio de análise de filmes e discussões sobre tópicos fundamentais dos processos técnicos, artísticos e operacionais que envolvem uma produção cinematográfica. O cineasta vai apresentar perspectivas para a construção de um cinema poético, da ideia à realização, a fim de estimular a criatividade, o senso crítico e aguçar o ponto de vista artístico dos participantes.


A iniciativa é gratuita e estará com inscrições abertas até o dia 22 de fevereiro. Os interessados devem ter no mínimo 18 anos e podem se inscrever através do link. A lista dos participantes selecionados será divulgada no dia 01 de março. As vagas são limitadas.


O projeto tem patrocínio da Lei Aldir Blanc, produção da Aurora Cinema (@auroracinemanovo) e apoio do Governo de Pernambuco. Para mais informações sobre a oficina Filme de Baixo Custo, basta acessar o Instagram da @auroracinemanovo, ou através do e-mail oficinacamilocavalcante@gmail.com.


Serviço:

Oficina Filme de Baixo Orçamento

Data: 10, 12, 15, 17 e 19 de março.

Hora: Das 19h às 21h.

Local: Link do zoom

Inscrições: clique aqui

Comments


bottom of page